Ontem, o Progresso fez 110 anos

OUTROS

Aqui fica o link para o website de uma casa que já foi (e que continuará a ser) poiso de muitas gerações. Da minha, sobretudo.

Com mais de 100 anos, o Café Progresso acolhe as sessões de poesia da Livraria Poetria, contribui para divulgar os trabalhos de autores desconhecidos, trouxe o jazz à Rua do Actor João Guedes. Recebe os estudantes com toda a simpatia, ao mesmo tempo manteve os rostos de sempre. E os monogramas nas cadeiras.

Mistura tudo. Foi sempre assim, reza a história.

Não posso também deixar de vos dizer que este blogue costuma ser actualizado a partir deste que é “o café mais antigo da cidade do Porto”, ao sabor de um café de saco como já não se faz em mais sítio nenhum e que é uma receita antiga, guardada a sete chaves.

Anúncios

3 thoughts on “Ontem, o Progresso fez 110 anos

  1. Falaram-me deste post (e correndo o risco inerente a ser juiz em causa própria) parece-me que este post peca por omissão… As comemorações do Café Progresso não trouxeram apenas jazz, trouxeram Alexandre O’ Neill, António Aleixo e outros pequenos apontamentos da história deste Café assegurados pelo grupo de teatro da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, direitoÀcena, a convite do responsável deste espaço emblemático da cidade.

  2. Olá, Joana! Tens toda a razão: devia ter falado sobre o trabalho do direitoÀcena a propósito das comemorações dos 110 anos do Progresso. No entanto, o jazz, as sessões de poesia e tantas outras coisas a que me referia diziam respeito a todos os eventos que o Progresso tem acolhido desde a sua reabertura (e que, naturalmente, não soube enumerar na totalidade) e não especificamente ao dia das comemorações.
    Confesso que não inclui essa informação no post, porque não tenho o hábito de falar sobre as sessões a que não assisto. Embora tenha ouvido dizer só maravilhas acerca do vosso trabalho nesse fim de tarde. E tenho muita, muita pena de o ter perdido!
    Fica bem aqui o link, de qualquer forma. Para que quem não queira perder estas coisas, possa andar sempre actualizado!

    http://www.direitoacena.blogspot.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s